Caixa de mensagem

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Parabéns Cácio, vencedor do TAL!



Cácio Luíz, aluno do 1º ano A do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, foi um dos classificados para a etapa regional do projeto TAL. Com o seu poema intitulado “12 de Setembro”, Cássio foi um dos concorrentes da etapa local, realizada no pátio da escola no dia 17 de junho (veja fotos aqui). Dentre todas as escolas da Direc 13, apenas vinte e cinco textos foram selecionados e o de Cacinho, como é chamado pelos colegas, foi um deles. A etapa regional será às 17h30mim do dia 4 de setembro deste ano, no salão de exposições do Centro de Cultura ACM, em Jequié. Lá serão selecionados três textos para representar a Direc na final estadual. Vamos ficar na torcida por nosso colega Cacinho.

Leia abaixo o poema selecionado para a etapa regional.

12 DE SETEMBRO


Vai, segue teu caminho.
Vai em busca de outros horizontes.
Talvez lá consigas
o que aqui entre todos não tiveras.

Me amou, cuidou de mim, e de repente,
sem ao menos deixar-me conhecer
o que seria a vida, partiu...

Partiu e deixou meu coração
numa profunda tristeza.

Não tenho tua presença em minha vida;
ainda bem que posso te encontrar todas as noites.
No brilho das estrelas,
encontro teu sorriso e teu olhar.
E só de senti-los, me acalmo.

(Cácio Luíz)

Nenhum comentário: