Caixa de mensagem

domingo, 4 de setembro de 2016

Vitória no Jerp: CEEB é representado por grande delegação e traz o título do vôlei





O Edivaldo levou a maior delegação de todos os tempos aos Jogos Estudantis da Rede Pública e sagrou-se campeão regional de vôlei masculino. Destaque para a grande atuação da equipe feminina.



Entre os dias 1º e 2 de setembro (semana passada), o Colégio Edivaldo Boaventura de Maracás levou aos Jogos Estudantis da Rede Pública do Estado da Bahia (JERP) a maior delegação de todas as suas atuações, contando com a atuação de mais de 70 estudantes atletas, em cinco categorias diferentes.
Os melhores resultados foram no vôlei masculino (que trouxe o título) e femino (que, mesmo atuando pela primeira vez, conseguiu chegar às semi-finais com uma brilhante participação). Além disso, a experiência de todos os atletas foi enriquecedora, porque o Jerp é um ambiente propício para a convivência entre estudantes e professores de diversas cidades de nosso território.
A instituição tem sempre participado dos jogos e ganhou visibilidade na edição de 2013, quando conquistou, pela primeira vez, um título regional. Nas edições anteriores, no entanto, a quantidade de atletas era bem menor. Desta vez, a delegação total passou de 70 estudantes, divididos entre as categorias de futebol de campo, futsal masculino, futsal feminino, vôlei masculino e vôlei feminino.
O grande número de atletas e a maior diversidade de modalidades são resultados dos esforços do professor George (responsável pela disciplina de Educação Física e pelo treinamento esportivo), do professor Pedro (treinador e entusiasta das equipes de futebol e futsal), da professora Maria Laurito (responsável pela delegação feminina) e da diretora Josiane Saraiva (responsável pela coordenação geral e pela inscrição da escola nos jogos). Mas não podemos esquecer dos esforços e organização dos próprios estudantes e pais, sem os quais não seria possível manter a rotina de treinos e confeccionar os uniformes.
Pela primeira vez, o Edivaldo conseguiu o título de campeão regional de vôlei masculino, o que evidencia o talento dos estudantes para diversas modalidades, visto que, em anos anteriores, já fomos campeões de futsal e handebol. A equipe masculina chegou a sofrer uma derrota nas semi-finais para a equipe do CETEP. Porém, foi classificada para as finais, porque os adversários foram punidos por desrespeito ao regulamento. Na final, venceu de virada por 2 sets a 1.
A equipe de vôlei femino chegou às semi-finais, sendo desclassificadas pelo colégio Pio XII, de Jaguaquara. Mas não deixa de ter sido uma grande atuação, pois foi o primeiro ano que o Edivaldo levou essa modalidade. Além disso, grande parte do tipo é composto por estudantes do primeiro ano, o que nos motiva para uma participação mais efetiva nos próximos dois anos.
Mas, para além dos títulos, o que mais contou foi a diversão e a convivência por dois dias inteiros entre estudantes e professores de escolas de várias cidades do Vale do Jiquiriçá. O Jerp é uma grande oportunidade para fazer amigos novos e estreitar as relações entre os membros da delegação. A satisfação dos estudantes não deixa dúvida de que o grande legado do Jerp é a competição em si. E já estamos animados para a edição de 2017. Parabéns a todos!

Nenhum comentário: